terça-feira, 3 de setembro de 2013

Na hora H, na bancada H

Faltam poucos dias para regressar às corridas. À "competição". Já sinto falta de participar em provas e acho que vai ser muito curiosa a prova do Jumbo no Autódromo do Estoril no próximo domingo. Aquele circuito traz-me boas memórias.

Foi por ali que experimentei pela primeira (e única vez) um BMW da Série 1 (no caso foi o 123d) e que dei três voltas ao circuito num Série 3. Ao meu lado estava um piloto profissional da BMW que me comentou o seguinte quando chegámos a meio da reta da meta: "Olha, não precisas de ir a 130km/h. Aqui podes acelerar!". Pois podia...mas não me lembrava disso tal era o fascínio de participar no evento e conduzir aquele carro.

Foi também por ali que estive com o meu pai e o meu irmão em algumas provas de automobilismo. Lembro-me, em especial, de ficarmos sentados numa bancada - a H - de onde víamos os carros passarem a alta velocidade. 

O meu pai sempre teve a capacidade de reunir os gostos dos dois filhos em matéria de desporto. Do meu lado tem o basket, o ténis, o futebol e o snooker. Do lado do meu irmão tem o automobilismo e motociclismo. Depois a isso juntou: o pool, a natação, a natação sincronizada, o atletismo nas várias vertentes, o hóquei em patins, o voleibol, o andebol, o cricket, o futsal, o jogo do berlinde, o jogo da malha...e as várias camadas: seniores, juniores, cadetes, infantis, minis. E os sexos: masculino, feminino. E as temporadas: desportos de verão e inverno. 

P.

2 comentários:

Madrecita disse...

Felizmente, quase tudo isto é assistido no sofá.:).

Madrecita disse...

O que o pai já se riu quando lhe li isto:).